Mackenzie e UNIGRAN firmam convênio de cooperação nas áreas de Adm. de Empresas e Adm. Rural.

Vista área de um dos campi da Universidade Mackenzie, na capital paulista. Fundada em 1870, a sua história está interligada à do Brasil.
A Universidade de Mackenzie, de São Paulo, uma das mais tradicionais do Brasil, é a mais nova parceira dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e de Administração Rural da UNIGRAN. Nesta semana, o Mackenzie e a UNIGRAN firmaram um convênio de cooperação técnica e didático-pedagógica que compreende a realização de pesquisas conjuntas, desenvolvimento de ensino, intercâmbio de informações e a prestação de serviços cooperativos integrados em áreas de interesse comum. Em outras palavras, trata-se de uma parceria que abre as portas de empresas baseadas em um dos centros industriais e tecnológicos mais avançados do mundo aos acadêmicos e professores da Instituição. Em contrapartida, a UNIGRAN abrirá caminhos para os estudantes dos ID_CURSOs de Administração do Mackenzie adquirirem conhecimentos na área do “Agrobusiness”, incluindo a gestão de agroindústrias e sistemas de produção agropecuária, já que, por seu lado, a região de Dourados detém as mais modernas tecnologias nesses setores. Na opinião do diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN, professor Marcelo Ioris Koche, esse não é o único ponto que influenciou na preferência da Universidade Mackenzie em ter a Instituição como parceira. “O fato de os ID_CURSOs de Administração da UNIGRAN terem obtido o melhor resultado no Estado, entre as particulares, nos três últimos anos do Provão [Exame Nacional de ID_CURSOs], contou muito para a formalização do convênio”, disse o professor que acompanhou o desenvolvimento das negociações. Ele frisa que o objetivo da parceira é buscar o aperfeiçoamento de “estudos de caso”, que é a aquisição de conhecimentos de técnicas de gestão (administrativa, financeira, de pessoal e outras). Comparando, o professor diz que um estudante de Química conta com laboratórios para desenvolver o seu aprendizado. Já um aluno de Administração desenvolve simulações de casos reais e observa, nas empresas – e quanto mais modernas, melhor – a aplicação das teorias de Administração que estuda durante a sua formação acadêmica. Por esse motivo, o convênio com a Universidade Mackenzie é tão significativo para os estudantes de ambas as Instituições. “É um orgulho para os nossos ID_CURSOs de Administração contar com a parceria de uma das universidades mais respeitados do Brasil, especialmente, na área de Administração”, disse o professor Marcelo Koche. A professora Rosa Maria D’Amato De Déa avalia que o novo convênio irá qualificar ainda mais os ID_CURSOs de Administração de Empresas e de Administração Rural da Instituição. “O objetivo maior dessa parceria é ampliar as experiências e métodos de aprendizagem, tanto de professores quanto de alunos. O convênio contribuirá para o crescimento da produção intelectual do corpo docente das duas Instituições, tendo como base o estudo e a aplicação dos casos da realidade brasileira, nos mercados de São Paulo e Mato Groso do Sul”, disse a reitora da UNIGRAN.