UniJúnior pode auxiliar instalação de reciclagem e plástico de Dourados.

Em reunião na UniJúnior, nesta semana, o empresário Geraldo Valentim (esq.) demonstrou interesse de implantar uma recicladora no Município.
No início de 2004, o primeiro trabalho de consultoria da UniJúnior deverá ser um estudo sobre a viabilidade da instalação de uma indústria de reciclagem de plástico em Dourados. A possibilidade surgiu nesta semana, quando a Instituição recebeu a visita do empresário paulista Geraldo Valentim Biffi, que possui uma empresa do gênero na cidade de Sumaré. Nesse primeiro contato, ele manifestou o interesse, já que poderá receber a sucata de que precisa de dezenas de cidades próximas e passando a fornecer matérias-primas para as indústrias de embalagens plásticas diretamente daqui. Em princípio, o projeto representa melhores condições de competitividade para o empresário, frente aos seus concorrentes, e criação de empregos no Município. Entre essas e outras vantagens, o professor Narciso Bastos destaca também os benefícios da recicladora de lixo plástico para o fortalecimento da cultura da população e das autoridades públicas para a coleta seletiva do lixo, para o bem do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A conscientização de todos, nesse sentido, é parte importante do êxito desse projeto e o professor lembra que os resíduos plásticos não são infinitamente recicláveis. “É fundamental, portanto, mudar os comportamentos e os modos de conceber as relações humanas”, observa. A reunião para tratar do assunto, contou as presenças do pró-reitor administrativo da UNIGRAN, professor e engenheiro Rubens Di Dio (na foto, à direita), e da estagiária do ID_CURSO de Administração de Empresas na UniJúnior, Josele Delazeri, o professor de Administração Narciso Bastos.