Parceria entre "Grande FM" e UNIGRAN reaviva esportes de areia em Dourados.

Equipe coordenada pelo prof. Heitor André (1º dir.) organizou torneio que integrou atletas destacados e iniciantes no Vôlei e no FutVôlei.
Encerrada com partidas de alto nível neste domingo, a “1ª Copa Rádio Grande FM de FutVôlei e Vôlei de Praia” deve marcar o início de uma nova fase para os esportes de areia em Dourados. Entre os parceiros, nessa iniciativa, a UNIGRAN participou na coordenação dos jogos, por meio de uma equipe de estagiários coordenada pelo professor Heitor dos Santos André, dos ID_CURSOs de Educação Física e de Fisioterapia. A competição contou com a participação dos atletas da região mais bem-posicionados nos rankings estadual e nacional, mas o trabalho foi desenvolvido no sentido de incentivar o surgimento de novos valores nesses esportes. “A intenção foi promover um evento social, tanto que nós convidamos algumas duplas ‘ranqueadas’ como pré-classificadas, mas colocamos as outras 13 duplas para jogarem entre si, procurando igualar o nível. Só juntamos todas na fase final. Elas jogaram todo o campeonato e, agora, vão agora ter o prazer de jogar contra duplas que estão em evidência no Estado”, falou o professor Heitor André, ao final da fase classificatória. Até cerca de dois anos atrás, Dourados fazia parte do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, sendo representada por muitos atletas do Município e de outras cidades da região. Hoje, são pouco conhecidas até mesmo dos douradenses duplas como “Abel e Juty”, campeões da Copa Grande FM no FutVôlei, ou “Carminha e Cibeli” e “Bambi e Gazela”, os vencedores no Vôlei de Praia nas categorias feminina e masculina, além de “Alessandro e Isaías”, de Rio Brilhante; “Xuxa e Maurício”, de Dourados; “Zé Írio e Leandro”, de Vicentina, ou do treinador Bruno Alex, entre outros atletas da região que se destacam em competições nacionais. “Nós tivemos grandes jogadores e, de repente, o Vôlei sumiu de Dourados. Quem sabe com essa ajuda, e com os parceiros que temos, a gente não consegue trazer o Vôlei de volta”, disse o cronista esportivo Táta Cavalcante, da Grande FM. O gerente administrativo da Rádio, Amarildo Ricci, destaca que a emissora investiu na construção de uma arena com sistemas de iluminação e de drenagem, que possibilitam a realização de jogos à noite ou sob chuva. “Fizemos essa quadra dentro dos padrões exigidos para a disputa de jogos oficiais e a nossa intenção é trazer uma das Etapas do Circuito Estadual para Dourados”, disse Amarildo Ricci.