Fisioterapia faz avaliações posturais em "Aulão" de Ed. Física, no Pq dos Ipês.

Além de avaliações físicas e orientações para a boa saúde, a UNIGRAN está fazendo a divulgação pessoal do Vestibular 2004 em vários locais.
Na terça, quarta e quinta-feira desta semana, o coordenador da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, professor José Ronaldo Veronesi Junior, estará nas imediações do CEUD com um grupo de acadêmicos fazendo pré-avaliações posturais, aferindo a pressão arterial e orientando as pessoas sobre como caminhar e a fazer exercícios de alongamento. O local foi escolhido por ser o ponto de jogging e caminhadas preferido de um grande número de praticantes. “Nós estaremos lá, a partir das 6h da tarde, prestando todas as orientações e distribuindo uma Cartilha com recomendações para uma melhor postura física e qualidade de vida”, disse o professor José Ronaldo. Neste ano, estagiários e professores da UNIGRAN já realizaram essa forma orientação em vários locais, como supermercados e praças públicas. No sábado, uma equipe da Clínica de Fisioterapia trabalhou no Parque dos Ipês, durante o “8º Aulão da Academia Performance”, apoiando o evento de promoção do exercício físico e demonstrando o funcionamento da avaliação postural computadorizada, moderna técnica que é utilizada na UNIGRAN e em somente outros dois ID_CURSOs de Fisioterapia no país. Por meio de fotografia digital, que é transferida para um computador e interpretada com o auxílio de um software, pode-se diagnosticar até mesmo as menores alterações ósteo-musculares que comprometem a boa postura e que podem agravar-se com o tempo. “Com esse reID_CURSO, podemos, principalmente, quantificar as alterações que uma pessoa possa apresentar; alterações como escoliose, hiperlordose, hipercifose, cabeça anteriorizada, desvio dos ombros, desvio geral da postura da pessoa e, aí, orientá-la sobre o tratamento correto”, explicou o coordenador da Clínica de Fisioterapia. O professor José Ronaldo ressalva que as várias consultas realizadas anteontem foram para demonstrar o sistema que a UNIGRAN dispõe para a população de Dourados e que a avaliação precisa só é possível a partir de fotos feitas no Laboratório da Clinica de Fisioterapia.