“Copa UNIGRAN” coroa o trabalho desenvolvido na Escolinha de Futebol em 2003.

Treinador Gustavo Marra (e) e o prof. Carlos (d) comemoram a classificação da equipe da Instituição no torneio e o êxito da Escolinha de Futebol.
Terminou, há pouco, a antepenúltima rodada da Copa UNIGRAN de Futebol suíço e uma das duas equipes representantes da Instituição se classificou para a fase semi-final, que acontecerá no próximo sábado. O time A da “UNIGRAN/Auto Vidros” jogará contra o Colégio Objetivo, em uma das partidas, e na outra, a equipe “Fest Frios/Ellus Hotel” enfrenta o São Paulo Esporte Clube, no campo do Complexo Esportivo da Instituição. O Torneio contempla atletas do projeto “Escolinha de Futebol”, extensão do ID_CURSO de Educação Física, e cinco equipes da comunidade, na categoria infanto-juvenil, que são a “Auto Escola Gran Prix”, “Fest Frio/Ellus Hotel”, “São Paulo E.C”, “E.C. Bocchi”, Colégio Objetivo/Le Postiche e Estrela do Sul. Para a rodada do dia 8, ninguém arrisca prognósticos. “O torneio reúne as melhores equipes de Dourados nessa categoria. Então, vamos ter só ‘jogão’ nas próximas fases, sem previsão de resultados, qualquer um pode ganhar”, disse o estagiário de Educação Física Gustavo Marra, do 4º ano, que coordenou as atividades da Escolinha de Futebol ao longo deste ano, desenvolvida em quatro aulas semanais. O coordenador de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho, observa que mais de cem garotos, com idades acima de 10 anos, estão se beneficiando do Projeto. Além de aprenderem futebol com técnica, a importância da Escolinha está na ocupação do tempo livre desses jovens com atividades físicas organizadas e para a formação de hábitos para uma vida saudável e sem vícios. “Sendo assim, a gente pensa estar realmente cumprindo essa função social dos nossos Projetos de Extensão para a comunidade”, disse o professor Carlos. Os melhores da Copa UNIGRAN receberão troféus e medalhas, para os três primeiros colocados, um par de chuteiras, oferecido pela loja “A Mirim Calçados”, para o artilheiro da competição, e muitos brindes da “Energy Sport”.