Professora da UNIGRAN recebe homenagem da Câmara Municipal.

Profª Generoza Cortez de Lucena recebeu Moção da Câmara por seus 38 anos dedicados à Educação.
A professora Generoza Cortez de Lucena, dos ID_CURSOs de licenciatura da Faculdade de Educação e da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN e, também, de pós-graduação em Ensino Superior, recebeu reconhecimento da Câmara Municipal de Dourados por uma vida de serviços prestados à Educação. Por unanimidade, a Câmara aprovou a “Moção de Congratulações” proposta pelo vereador Humberto Teixeira Junior, este mês. “O conhecimento é, com certeza, o maior investimento, sendo o principal legado do ser humano. Quem se dedica a repassar conhecimentos é, pois, um ser especial e que deve ser venerado e reconhecido”, diz um trecho do honroso documento. Membro da tradicional família douradense “Mattos Pereira”, a professora Generoza é pedagoga, com Mestrado em Educação, na área de Administração Escolar. Começou a lecionar aos 18 anos, no nível que corresponde hoje ao do Ensino Fundamental e fez carreira em todos os outros, chegando a docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da UNIGRAN, onde iniciou em 1995 e leciona as disciplinas “Estrutura e Funcionamento da Educação Básica” e “Políticas Educacionais e Organização Escolar”. No balanço que faz da Educação nas últimas quatro décadas, ela considera que houve muitos avanços por conta da exigência de qualificação dos profissionais docentes e das Instituições. “Quando eu trabalhava no CEUD (UFMS), a UNIGRAN estava começando junto e, hoje, ela é uma potência também. Então, a Educação avançou em termos de administração, de gestores da educação e de qualificação dos profissionais”, exemplifica a professora, que parece não pensar em parar, quando se refere aos seus alunos. “É uma clientela especial, receptiva, e o ambiente da UNIGRAN é muito agradável, muito de bom de trabalhar”, disse a homenageada.