"Conferências-show" concluem Ciclo de Palestras que integrou quatro ID_CURSOs.

Ontem, Nelson Eduardo (acima) e, hoje, Lievore literalmente levantaram as platéias com motivadoras palestras sobre marketing pessoal.
Um público de mais de 1.500 acadêmicos da UNIGRAN, UFMS e UEMS, mais professores e empresários prestigiaram as duas conferências que completaram o “I Ciclo de Palestras” da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, da UNIGRAN. Sob ângulos de visão semelhantes, mas com estilos próprios de abordagem, os consultores Nelson Eduardo da Costa e J. A. Lievore reforçaram os fundamentos do marketing pessoal e a sua importância em todas as profissões, em verdadeiros shows de motivação nas palestras de ontem e de hoje. O Ciclo de Palestras, iniciado na segunda-feira, integra os ID_CURSOs graduação em Administração Rural, Administração de Empresas e de Ciências Contábeis e o ID_CURSO de formação superior específica em Gestão Imobiliária. Para o diretor da Faculdade promotora do evento, professor Marcelo Ioris Koche, os acadêmicos e professores dos quatro ID_CURSOs deram uma grande mostra de união na realização e na organização das palestras. “Entre todas as pessoas especiais que fazem parte do evento, sem dúvida, vocês acadêmicos, principalmente, são as mais especiais, porque, sem vocês, o trabalho não seria completo”, disse o professor fazendo agradecimentos também aos coordenadores Euclides Maranho, de Administração Rural, e Domingos Venturini, de Ciências Contábeis, que hoje fez a abertura da palestra de J.A. Lievore. Esta é a terceira vez que o palestrante desta quarta-feira vem a UNIGRAN e a sétima que se apresenta em Dourados. Com essas vindas, J.A. Lievore tem conquistado cada vez mais admiradores, conseguindo total atenção da platéia que lotou o Ginásio da UNIGRAN. O incentivo à postura positiva frente à vida e ao estudo, transmitida ora por brincadeiras ora por noções científico-conceituais e exemplos de sucesso, parece ser o segredo de palestrantes como ele que possui no currículo vários livros escritos e mais de 3.000 apresentações em empresas e eventos. Já, nesta terça-feira, o consultor Nelson Eduardo da Costa havia mostrado o poder da descontração para se conseguir a simpatia da platéia. O coordenador do ID_CURSO de Gestão Imobiliária da UNIRONDON, de Cuiabá, autor de quatro livros e profissional atuante no mercado imobiliário e em associações de classe, Eduardo Costa deixou algumas mensagens fundamentais para que as pessoas da platéia tenham sucesso na carreira. “É claro que eu devo recomendar que, terminando esse período de graduação, continuem no próximo. Quem está aqui não deve deixar de estudar e quem não está aqui que se torne estudante. Já o professor que é professor é um estudante permanentemente, é um aprendiz para sempre e os estudantes devem ser assim, porque as mudanças que a gente mostrou, o dinamismo do marketing, são as mesmas que acontecem em todas as áreas do conhecimento”, disse o professor, concluindo que marketing não é um conjunto de receitas para o sucesso. E sim um conjunto de postura, preparo e conhecimento, definição de objetivos, bons relacionamentos pessoais e de identificar tendências que, como ele mostrou, estão sempre mudando em função de novas idéias e comportamentos sociais que surgem e dos avanços tecnológicos.