Emoção e homenagens em noite de lançamento de livros na UNIGRAN.

Noite de autógrafos dos livros dos professores José Wanderley e Francisco Chagas levou grande número de pessoas ao Espaço Cultural da UNIGRAN.
A cerimônia organizada ontem à noite no Espaço Cultural da Biblioteca da UNIGRAN, para o lançamento dos livros dos professores mestres José Wanderley Bezerra Alves, Procurador Geral do Estado e Francisco das Chagas Lima Filho, juiz presidente do Foro Trabalhista de Dourados, acabou se transformando em memorável encontro de personalidades do mundo jurídico, com a presença de juizes, desembargadores, dirigentes de entidades representativas da área e expressivo número de acadêmicos que prestigiaram os dois professores da Instituição nessa nova experiência literária. Os dois autores não conseguiram disfarçar a emoção durante a solenidade. O professor Francisco das Chagas Lima Filho, autor do livro “Acesso à Justiça e os Mecanismos Extrajudiciais de Solução de Conflitos”, justificou a obra como sendo uma contribuição “para a necessária mudança de mentalidade do Poder Judiciário” e dedicou o trabalho à equipe da UNIGRAN, “desde à Reitora, professora Rosa, e todo o corpo de funcionários”, citando entre eles a chefe da Copa, Cleuza Divina Cabral e as secretárias da Administração, Luciane Jacobsen e Tânia Rejane. Enquanto isso, o professor José Wanderley lembrou que a publicação “Comissões Parlamentares de Inquérito – Poderes e Limites de Atuação” é a síntese do aprendizado obtido como acadêmico e professor do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN, “a casa a quem eu devo tudo o que sou hoje”, citando exclusivamente o apoio que recebeu “da professora Rosa, da professora Suzana e do dr. Murilo”. Entre os presentes ao evento, os juizes Antonio Arraes e Marcelo Baruffi, da Justiça Federal do Trabalho em Dourados, o presidente da Seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil, Jovino Balardi, o juiz José Marques de Lima, do Tribunal Regional do Trabalho, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Nilton Kiyoshi Kurashi, os procuradores Paulo César Branquinho, Renata Corona Zuconelli, Cristiane da Costa Carvalho e Maria Madalena Santos, da Procuradoria Geral do Estado, a juiza Dileta Therezinha Souza Thomaz, da Comarca de Dourados, o juiz Bonifácio Hugo Rausch, da Comarca de Itaporã, os gerentes da Caixa Econômica Federal, instituição que patrocinou a noite de autógrafos, Paulo Antunes de Siqueira e Nivaldo Petelin, além do deputado federal Murilo Zauith, presidente honorário da UNIGRAN, a reitora da Instituição, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, a presidente da Mantenedora da UNIGRAN/FUNLEC, professora Suzana Maria Curcino Pedroso Schierholt, o pró-Reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN, professor Carlos Isnar Baraldi, o diretor da Faculdade de Direito e a coordenadora do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN, professor Edson Ernesto Ricardo Portes e professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, respectivamente, entre outras autoridades.