Acadêmicos de Psicologia prestam serviço voluntário na UNEI.

Prof. Luís Martins (esq.) e os voluntários que estão atuando na Unidade Educacional de Internação.
Alunos do 3º ano do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN estão desenvolvendo um trabalho voluntário de assistência psicológica aos adolescentes da Unidade Educacional de Internação, UNEI, sob orientação da professora Carmem Lúcia Teixeira, de Psicologia Social, e do professor Luís Antônio Martins, coordenador do ID_CURSO. A ação, cujo principal enfoque é a responsabilidade social, está se desenvolvendo em encontros quinzenais, desde o mês passado, e continua até o final de dezembro. “O nosso objetivo é tentar fazer com que eles resgatem a auto-estima e se conheçam mais, para que possam ver a vida de uma forma melhor e se descobrirem nesse período de tanta turbulência e agitação”, diz a acadêmica Liana Lourenção. Liana conta que a atenção dispensada aos jovens já apresenta resultados, mostrando-se mais dispostos a falarem de si próprios. Atualmente, a UNEI abriga 50 menores infratores. “Estamos, inclusive, preparando materiais para cada um deles, com o propósito de dar subsídios, algo para lerem e darem continuidade ao processo que se inicia durante a nossa estada lá”, completa a estudantes que integra o grupo formado também pelos acadêmicos Ademir Antunes Moraes Filho, Martins Astrolle Salazar e Luciana Ribeiro Rodrigues.