Acadêmicos de Arquitetura esperam dez mil para o "Boscar 2003".

A programação visual da festa, que será definida por conID_CURSO entre estudantes de Arquitetura, deve incluir o Boscar original.
O ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN está preparando uma festa para nada menos que dez mil pessoas no “8º Boscar”, que será realizado em 18 de outubro. O maior baile universitário à fantasia de Mato Grosso do Sul será realizado no Parque de Exposições “João Humberto de Carvalho” e terá dois ambientes, um para a Banda M’Bare, do Paraná, e a outra para um DJ que virá de São Paulo, e uma praça de alimentação, com barracas de cada turma do ID_CURSO. Até o dia 15, os ingressos serão vendidos a preços promocionais: R$ 20,00 e R$ 10,00, para estudantes com carteirinha. A organização do “Boscar 2003” está sendo tratada há mais de um mês em reuniões semanais entre professores e acadêmicos do 5º ano de Arquitetura. A Festa nasceu com os formandos de 1996 e foi adotada também pelas turmas seguintes, criando uma tradição que atrai participantes de todas as cidades da região. Nos últimos anos, e pelo vulto que o evento tomou – para se ter uma idéia, serão contratados 240 seguranças, para reforçar o policiamento normal – a Coordenação do ID_CURSO passou a auxiliar na realização da festa, promovendo, entre outras participações, o ConID_CURSO de Programação Visual do Boscar. Ou seja, obedecendo a um regulamento que exige a observância de critérios didático-pedagógicos do ID_CURSO, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo são chamados a criar outdoors, adesivos, camisetas e outras peças promocionais que se renovam a cada ano. Entretanto, todos os trabalhos devem conter o ícone do Boscar, que é uma caricatura da estatueta do Oscar de Hollywood. Para a criação das peças, os concorrentes contam com a consultoria do professor M.Sc. Oigres Leici Macedo. O julgamento das produções acontece nesta quinta-feira, dia 1º. O autor, ou a equipe autora do trabalho mais bem classificado, receberá o prêmio de R$ 500 e um kit do 8º Boscar. Os demais selecionados receberão da Coordenação do ID_CURSO uma declaração, na qual constará a qualificação do trabalho dada pela Comissão Julgadora. A renda líquida do Boscar é destinada à Comissão de Formatura do 5º ano, 50%, ao Centro Acadêmico, para financiar viagens culturais e participação em encontros de interesse acadêmico-científico, e à Coordenação do ID_CURSO, servindo para a aquisição de softwares específicos de Arquitetura e realização de palestras técnicas e semanas acadêmicas.