"UNIGRAN Vai à Comunidade" atende à Escola Armando Carmelo.

Projeto do ID_CURSO de Educação Física atraiu crianças de vários bairros próximos da Escola, sábado.
O projeto “UNIGRAN vai à comunidade”, que é realizado pelo ID_CURSO de Educação Física, chegou à Escola Estadual “Armando da Silva Carmelo”, neste final de semana. A pedido da diretora do estabelecimento, professora Teodovina Luzia Portela, os acadêmicos da UNIGRAN instalaram a estrutura do projeto na rua Onofre Pereira de Matos, em frente ao prédio onde funcionou o tradicional Colégio Oswaldo Cruz. Quase a totalidade dos 600 alunos do Ensino Fundamental que freqüentam a Escola participou das atividades. Por estar localizada na área central do Município, próximo ao Terminal de Transbordo, ela recebe alunos de praticamente todos os bairros. “Não temos uma identidade comunitária, aqui recebemos crianças de todas as regiões e esta é uma oportunidade para eles se soltarem e brincarem à vontade”, disse a diretora da Escola. A dona-de-casa Cenir Batista Martins, mãe do aluno Jeferson, da 5ª série, assistia o filho entre uma brincadeira e outra. “Ele me pediu pra vir junto, nós moramos no Água Boa”, bairro um quilômetro distante dali. “Lá perto não tem quadra de esportes, nem campo de futebol, e as crianças muitas vezes ficam na rua, é perigoso”, disse ela, torcendo para que o projeto seja realizado mais freqüentemente. A Escola “Armando Carmelo” oferece também atividades de Capoeira, às quintas e sextas-feiras. “No ano que vem vamos abrir para o Ensino Médio, pois hoje existe uma demanda de quase 300 adolescentes esperando por uma vaga no 2º Grau”, anunciou a diretora do estabelecimento. O presidente de honra da UNIGRAN, deputado Murilo Zauith, esteve no local, acompanhado pelo coordenador do ID_CURSO, professor Carlos Muchão Castilho, cumprimentando a diretora, professores e alunos da Escola.