UNIJUNIOR poderá desenvolver pesquisa social para o Rotary Clube.

Representante do Rotary, Flávio Baldasso, apresentou hoje um projeto que visa a aumentar a eficiência das ações rotárias na comunidade.
Pretendendo o melhor alcance de suas ações junto às comunidades carentes, o “Rotary Clube Douradão” está encomendando uma pesquisa sócio-econômica à Consultoria Junior da UNIGRAN, em regime de parceria social. Nesta tarde, o pecuarista Flávio Luiz Baldasso, responsável por um dos setores do Clube, esteve reunido com diretores da UNIJUNIOR para explicar o projeto que poderá levar os acadêmicos a três dos bairros de periferia. A intenção é fazer uma pesquisa abrangente, o mais possível, a fim de se obter o perfil de escolaridade, renda, problemas de saúde e quantidade de membros nas famílias. “Queremos ter em mãos um cadastro de quem realmente necessita de ajuda, para que ela seja concreta”, disse Flávio Baldasso. A proposta será transmitida aos outros acadêmicos que fazem parte da diretoria da UNIJUNIOR, para a elaboração de um pré-projeto e das estratégias de execução do trabalho. O coordenador da Consultoria Junior, professor Narciso Bastos Gomes, aponta que essa é uma pesquisa diferente das que a Empresa Junior da está habituada a desenvolver para empresas de Dourados. Normalmente, os dados são levantados por amostragem e os entrevistados não são identificados, com fins de lançamento de produtos, avaliação de satisfação de clientes etc. No caso do pedido Rotary, seria um trabalho de responsabilidade social, em que a Ética deve ser considerada em primeiro lugar. “Nós vamos conversar com toda a diretoria, para depois montarmos o projeto para apresentar ao Rotary. Aparentemente é fácil, mas não é, porque envolve a vida privada dos entrevistados”, disse o professor, que irá convidar o ID_CURSO de Serviço Social para contribuir nesse projeto. Para a diretora-presidenta da UNIJUNIOR, a acadêmica de Administração de Empresas Clarice Teixeira, o trabalho permitirá aos participantes compreender mais concretamente o sentido da responsabilidade social. “A responsabilidade social nas empresas está sendo desenvolvida na Universidade exatamente para que o administrador se desligue um pouco das questões apenas econômicas e passe a visualizar também o lado humano das coisas, não só o lucro”, disse.