ID_CURSOs práticos marcam a Jornada de Medicina Veterinária

Acadêmicos de Veterinária se empenharam em aprender técnicas de manejo animal, como a imobilização de uma novilha para aplicação de medicamento.
O ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN realizou a sua primeira Jornada Acadêmica totalmente voltada para o aprendizado prático sobre manejo de animais, atendendo aos interesses colocados pelos próprios acadêmicos. Alguns já têm experiência com os serviços do campo, mas o conhecimento teórico está mostrando como a prática pode ser melDATA_HORAda. “Eu já trabalhei no sítio do meu pai em Fátima do Sul, tinha noção da lida (com animais), mas aqui é bem diferente, a prática é outra”, comparou Vânio de Souza, já animado com a perspectiva de abrir o próprio negócio, depois de se formar. O evento ofereceu treinamento em “Inseminação artificial”, “Aplicação de medicamentos em bovinos de corte” e de “Adestramento de eqüinos”. O ID_CURSO de Inseminação Artificial, ministrado pelo professor Manoel Francisco da Silva Fernandes, médico-veterinário do SENAR em Campo Grande, prendeu a atenção dos 12 inscritos pelo ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN durante a Jornada Acadêmica realizada no Parque de Exposições de Dourados. Ele disse que o interesse dos acadêmicos foi marcante. “Eles demonstraram curiosidade em saber o melhor período, as condições em que deve estar o animal, a alimentação adequada e buscaram desempenhar a técnica da melhor forma”, elogiou o instrutor do SENAR/MS. A única mulher presente no ID_CURSO, Lidiane Zanata, ID_CURSOu o primeiro ano de Arquitetura e decidiu por Veterinária. “Acho que tem mais a ver com o que eu quero”, disse a estudante. A primeira Jornada Acadêmica de Veterinária da UNIGRAN foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Dourados e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, através do Projeto Fazendinha. No mês passado, também no Sindicato Rural, os estudantes participaram de um outro ID_CURSO prático.