UNIJUNIOR realiza Encontro de empresários juniores.

Jovens empreendedores passaram o final de semana workshops, discutindo planos para reforçar o Movimento Junior em MS e no Centro-Oeste.
Representantes da maior parte das empresas juniores de Mato Grosso do Sul se reuniram em Dourados, neste final de semana, para trocar experiências e discutir ações conjuntas para o fortalecimento do Movimento Júnior nesta região do país. O “I Encontro Sul-Mato-Grossense de Empresas Juniores”, ESMEJ, promovido pela “UniJúnior Consultoria”, no Teatro Municipal e Alphonsus Hotel, possibilitou a interação, entre empreendedores que ainda estão se graduando, mas que já têm muito a oferecer ao setor empresarial, especialmente, nos segmentos dos negócios pequenos e médios. Os acadêmicos ligados a UniJunior, por exemplo, prestam serviços de qualidade a muitas empresas de Dourados, ganhando experiência profissional e transferindo conhecimentos e novas tecnologias para o mercado. Contudo, a participação dessas empresas que são apoiadas por suas respectivas instituições ainda é pequena, quando comparada a de outros Estados. Acreditando que a união de forças pode melDATA_HORAr esse quadro, a empresa júnior da UNIGRAN organizou o Encontro, que foi aberto pelo palestrante Gustavo Baraldi, do Instituto Ethos, SP, que reforçou o conceito de Responsabilidade Social como elemento distintivo na formação do moderno empreendedor. A gerente da Fênix, empresa júnior da UEMS, Janete Soares Lima, o presidente da Empresa Júnior de Computação da Universidade de Campinas, Juliano Dutra, e o coordenador da UniJúnior Consultoria, professor Narciso Bastos Gomes, contribuíram com seus conhecimentos sobre motivação profissional para o sucesso, incubadoras de empresas, empreendedorismo e preparação de planos de negócios, ministrando palestras e oficinas. O I ESMEJ teve o apoio do ID_CURSO de Turismo, sendo todo ele organizado por estudantes que integram a UniJúnior, cuja diretora-presidenta é a acadêmica de Administração Clarice Teixeira. Na abertura, o evento foi prestigiado pelo conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Dourados, Junji Miyakawa, pelos pró-reitor de Ensino e Extensão, Carlos Ismar Baraldi, e coordenador do ID_CURSO de Administração de Empresas da UNIGRAN, Marcelo Ioris Koche, e pelo coordenador do IEL e Sistema FIEMS, Bérgson Amarilla. O evento contou, ainda, com as parcerias do Sebrae, Banco do Brasil, ACID, Conselho Regional de Administração (CRA), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Instituo Evaldo Lodi (IEL), da Funced, UEMS e UFMS, e das empresas “Alimentos do Rancho”, “Bocchi Cereais”, “Delta Copy”, “El Shaday”, “Grandourados Veículos”, “Competência.com”, “Indústria e Confecções Regina”, “Zollo Confecções e Bordados”, UEMS, “M & M pastas para Congressos”.