Conhecimentos práticos particularizam Jornada de Medicina Veterinária.

Evento terá ID_CURSOs promovidos em parcerias com o Sindicato Rural e Senar, como o de adestramento de eqüinos.
O ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN realiza, na próxima semana, a sua primeira Jornada Acadêmica totalmente voltada para o aprendizado prático sobre manejo de animais. A Jornada será desenvolvida em parcerias com o Sindicato Rural de Dourados e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, que, por meio do Projeto Fazendinha, oferecem treinamentos em diversas tarefas da lida no campo. Atendendo aos interesses colocados pelos acadêmicos, a Instituição promoverá os ID_CURSOs de “Inseminação artificial”, “Aplicação de medicamentos em bovinos de corte” e de “Adestramento de eqüinos”. “Esses ID_CURSOs são o que eles escolheram para essa jornada acadêmica para terem uma experiência maior com algumas práticas”, disse a professora Fabiana Satake, coordenadora de Medicina Veterinária, destacando o gosto dos alunos pela parte prática do ID_CURSO. Desde o final do primeiro semestre, a turma tem feito visitas a frigoríficos, abatedouros de aves e fábricas de lacticínios tendo, inclusive, auxiliado em equipes de inspeção sanitária do IAGRO, o órgão de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul, como na recepção do gado que foi exposto na 39ª Expoagro, em maio. No mês passado, também no Sindicato Rural, os estudantes fizeram um ID_CURSO de “Casqueamento e Correção de Aprumos em Eqüinos”, que é um procedimento feito para garantir que o peso do animal seja bem distribuído sobre todas as unhas, já que o excesso de carga em uma delas pode acarretar doença. Desta vez, o trabalho com eqüinos será de adestramento, com cavalos da Fazenda Laranja Doce.