Congressos de Educação Física incentivam a pesquisa e a iniciação científica.

Eventos dão oportunidades a acadêmicos e professores de comunicarem as pesquisas que desenvolvem na área
Terminam nesta sexta-feira as apresentações de mais de trinta projetos de iniciação científica e de pesquisas que foram aceitos pela Comissão Científica do “II Congresso Brasileiro de Atividade Física e Qualidade de Vida” e do “III Congresso Estadual de Educação Física e Esportes de Mato Grosso do Sul”, eventos que a UNIGRAN promove desde quarta-feira. Os trabalhos foram produzidos não só por professores e acadêmicos dos ID_CURSOs de Educação Física da UNIGRAN e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com também do ID_CURSO de Pedagogia da Instituição, mostrando a interdisciplinaridade existente nas áreas educacionais atualmente. Entre os artigos científicos que ficarão nos anais dos Congressos, estão vários resumos de iniciação científica de alunos da UNIGRAN do segundo ano de Educação Física, mas que foram realizados ainda no primeiro ano do ID_CURSO. “São resultados dos projetos de pesquisa que eles realizaram no ano passado, na disciplina de Metodologia Cientifica, e a participação deles nesse evento é um incentivo para que eles continuem fazendo pesquisas durante todo o ID_CURSO”, disse a professora Lourdes Lago Stefanelo, uma dos membros da Comissão Científica.