Jornada Acadêmica de Psicologia começa na segunda-feira.

Dois grupos de teatro formados por acadêmicos de Psicologia irão mostrar o uso da dramatização na sensibilização sobre questões psico-sociais.
O ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN inicia na segunda-feira de manhã, às 8h00, a “I Jornada de Acadêmica de Psicologia”. Diferentemente das Semanas Acadêmicas anteriormente realizadas pelo ID_CURSO, a Jornada de Psicologia terá duração de três dias. Porém, as atividades serão desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino. Outra novidade é que os mini-ID_CURSOs que geralmente aconteciam durante a Semana Acadêmica serão oferecidos nos meses de outubro e novembro. Ao todo, serão apresentadas sete palestras nesta Jornada, que serão ministradas por profissionais convidados da Instituição, e duas peças teatrais temáticas encenadas por estudantes de Psicologia da UNIGRAN e de um Grupo Teatral de Campo Grande, que é formado por graduandos de várias Instituições da Capital. Há pelo menos dois anos, os acadêmicos da UNIGRAN utiliza a dramatização de forma sistematizada em atividades de extensão, atuando em empresas e Instituições diversas, com a finalidade de alcançar um melhor entendimento das platéias sobre temas como a dependência química, por exemplo. As inscrições para a “I Jornada de Psicologia” podem ser feitas na Coordenação do ID_CURSO, no Prédio 1 da UNIGRAN. Telefone: 411-4109. Veja a programação: 25 DE AGOSTO 8h Abertura e Palestra - “A História da Psicologia no Mato Grosso do Sul: perspectivas e desafios”. Ministrante: Profª Drª Sônia Grubits. 10h - Palestra - “Equoterapia”. Ministrante - Profª M.Sc. Heloísa Bruna Grubits Freire 14h - Palestra - “Perspectivas Atuais da Psicologia da Saúde” Ministrante - Profª Drª Ângela Elizabeth L. Coelho 26 DE AGOSTO 8h - Palestra – “Qualidade de Vida” ministrante - Prof. Dr. José Carlos Rosa Pires de Souza 11h – Teatro – “Nos trilhos da mente: o drama do portador da Demência de Alzheimer e de sua família” Grupo de teatro: “Nos trilhos da mente” 14h – Palestra - “Sono normal e seus distúrbios” e “A Interpretação dos Sonhos” Ministrantes - Prof. Dr. José Carlos Rosa Pires de Souza e psicóloga Cristiane A. Cruz de Souza (GESP) 16h – Palestra - “Psico-0ncologia” Ministrante – Psicóloga Maria Rosary Raghiant Borges 27 DE AGOSTO 8h – Teatro – “Prevenção à dependência química” 8h30 – Palestra – Dimensões da Criatividade Ministrante - Profª Paula Regina Alvarenga 10h Mesa redonda: Psicologia Jurídica Participantes: Psicóloga Lilian Regina Zeola; Profª Simone Ocampos Veiga; Profª Joice da Silva Marques. 11h30 – Lançamento do Projeto “Prevenção da Deficiência”. 14h – Palestra – Vivência “Ikebana” 16h – Apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos do ID_CURSO de Psicologia.