Monografias de acadêmicos de Fisioterapia serão publicadas em revista científica da "SOBRAFIT".

Direção da SOBRAVIT tem como atuais membros o prof. José Ronaldo (e), Lucy Mara Silva Baú (presidenta), Eduardo Ferro e Henrique Alves (d).
De volta do 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho, que foi realizado na semana passada, em Curitiba, PR, o coordenador da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN, o professor José Ronaldo Veronesi Junior, anunciou que as monografias de conclusão de ID_CURSO, assim como outras pesquisas científicas centradas na Fisioterapia do Trabalho produzidas na Instituição serão publicadas na revista científica eletrônica da Sociedade Brasileira de Fisioterapia no Trabalho, “Sobrafit”. Nesse Congresso, o professor Veronesi foi conduzido ao cargo de diretor científico da Sobrafit e uma de suas ações imediatas será a criação de uma revista nacional, especializada em Fisioterapia do Trabalho. “Eu acho muito importante a criação da revista para o crescimento dessa área profissional”, disse o professor, que é o primeiro perito-fisioterapeuta do país, autorizado pela Justiça do Trabalho, a emitir pareceres técnicos em processos que envolvem as chamadas doenças profissionais: lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças ósteo-musculares relacionadas ao trabalho (DORT). Inclusive, ele teve aprovado pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional o planejamento de um ID_CURSO de formação de peritos judiciais em Fisioterapia do Trabalho, que deverá ser iniciado no próximo ano. Segundo explicou o professor, o fisioterapeuta do trabalho atua nas empresas, orientando sobre como prevenir a LER e a DORT, a partir de conceitos de ergonomia, principalmente, e fazendo intervenções preventivas para se evitar esses problemas de saúde.