Amanhã, UNIGRAN lançará livro na abertura de Congressos de Educação Física.

Junto com os temas científicos, os Congressos reforçam compromissos com as comunidades que vão além da própria Educação Física.
Começa nesta quarta-feira na UNIGRAN, às 19h00, o “II Congresso Brasileiro de Atividade Física e Qualidade de Vida” e o “III Congresso Estadual de Educação Física e Esportes de Mato Grosso do Sul”, com uma palestra que será ministrada pelo Doutor Dartagnan Pinto Guedes, professor da Universidade Estadual de Londrina, PR, e um dos cientistas mais envolvidos no país com pesquisas sobre os benefícios da atividade física para a saúde. Após a palestra, os organizadores farão o lançamento do livro “Sessões Historiadas”, uma seleção de 36 trabalhos interdisciplinares de acadêmicos do 4º ano de Educação Física. A obra mostra como é possível desenvolver as aptidões físicas dos alunos do Ensino Básico, dentro da especificidade da Educação Física, e ao mesmo tempo promover a educação integral, inserindo conhecimentos científicos de áreas como a Matemática, a Língua Portuguesa, as Ciências, a História, bem como conceitos éticos e de cidadania e tantos outros nas aulas de Educação Física. As solenidades de abertura dos Congressos terminarão com apresentações artísticas de dança e coreografia, no Ginásio de Esportes da Instituição. Os Congressos Brasileiro e Estadual de Educação Física trazem como proposta, o aprimoramento dos profissionais envolvidos com a Educação Física na região e o reforço do compromisso ético da profissão, que é o de promover a saúde em todas as faixas etárias da população. Até sábado, 23, os eventos oferecem palestras científicas e mini-ID_CURSOs para professores de Educação Física, atletas, recreadores, treinadores esportivos e personal trainers. Na quinta-feira à noite, haverá a comunicação de trabalhos de iniciação científica de acadêmicos e pesquisas de professores da UNIGRAN e outras Instituições do Estado, como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Para alguns miniID_CURSOs ainda existem vagas. Maiores detalhes sobre as formas de inscrição podem ser obtidos junto à Coordenação do ID_CURSO de Educação Física, no Prédio 3, telefone 411-4137.