D.A de Direito realiza ID_CURSO preparatório para ConID_CURSO da Polícia Militar.

O Diretório Acadêmico “27 de Outubro”, da Faculdade de Direito da UNIGRAN, estará realizando neste sábado e domingo, dias 19 e 20, um mini-ID_CURSO de 16 DATA_HORAs-aula sobre a Lei Complementar Estadual nº 053, que é o “O Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul”, para candidatos inscritos no “ConID_CURSO para Soldado da Polícia Militar de MS”. O ID_CURSO será ministrado pelo sargento da PM e acadêmico do 3º ano de Direito da UNIGRAN Juarez José Veiga, no anfiteatro da UNIGRAN. No valor da inscrição, que é de R$ 15,00, está incluso o material de estudo e de dois exames simulados que serão aplicados aos participantes. Os interessados podem se inscrever no Diretório Acadêmico ou no próprio local do ID_CURSO. A Lei Complementar 053 trata dos direitos, deveres e prerrogativas do policial militar e disciplina as formas de julgamento de crimes cometidos por policias militares. No ID_CURSO, o sargento Veiga abordará os conteúdos da Lei e as alterações que ela recebeu desde a sua promulgação, em 1990. “Entre 10% e 20% dos artigos do Estatuto dos Policiais Militares já foram modificados, ou por emenda constitucional ou por leis federais mais atualizadas”, disse. Ele enfatiza que as exigências de qualificação para quem deseja ser soldado da Polícia Militar estão cada vez maiores. Atualmente, exige-se, além do conhecimento sobre esse Estatuto, noções de Informática e a formação completa no Ensino Médio. O ConID_CURSO para Soldado da PM de Mato Grosso do Sul, que acontece no próximo dia 27, abre vagas para a contratação de 40 mulheres e 360 homens, sendo que a concorrência é de quarenta candidatos por vaga. Na avaliação do sargento, as questões do ConID_CURSO relativas à Lei 053 deverão definir os candidatos mais bem classificados. “O ConID_CURSO terá dez questões relativas ao Estatuto do Policial Militar. Um erro pode deixar o candidato atrás de outros cem”, avalia o sgt. Juarez.