ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 9
JANEIRO/JULHO 2015
TÍTULO:
A HIBRIDIZAÇÃO ENTRE JORNALISMO E PUBLICIDADE COMO PRÁTICA COMERCIAL DO SITE CAMPO GRANDE NEWS
AUTOR (ES):
Bruno Navarros Fraga1 Marcos Paulo da Silva
Resumo: O artigo apresenta uma análise quantitativa dos Informes Publicitários publicados de 2011 até o início de 2015 no site Campo Grande News, veículo de comunicação online mais acessado do estado de Mato Grosso do Sul. Ilustra também a semelhança entre notícias e estes informativos de viés comercial, com conteúdo produzido para persuadir o leitor a consumir o que é ofertado por anunciantes que pagaram pelo espaço. O trabalho traça ainda um breve histórico sobre a influência da Publicidade na atividade jornalística e aponta elementos da hibridização contidos nos Informes Publicitários, formatos de propaganda que com frequência podem ser encontrados em veículos de comunicação de todo o País.

Palavras- chave: Hibridização, Informes Publicitários, comunicação.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019