ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 9
JANEIRO/JULHO 2015
TÍTULO:
ANÁLISE DE ALGUNS PONTOS DE VENDA EM RELAÇÃO A CONCEITOS DE MERCHANDISING
AUTOR (ES):
Karyme Borba Ferreira Araujo
Resumo: A presente pesquisa, de natureza qualitativa, se propõe a avaliar alguns pontos comerciais varejistas da região oeste do quadrilátero central de Londrina-Paraná, em relação a utilização dos conceitos de merchandising em seus espaços. Para a compreensão do tema, faz-se necessária a conceituação de marketing, merchandising e varejo para um melhor entendimento das análises. Com o objetivo de avaliar o conhecimento, a consciência e a utilização dos conceitos de merchandising pelos arquitetos e proprietários destes comércios, foram realizadas visitas e entrevistas. Também necessária, a identificação do conhecimento dos acima citados sobre seu público alvo, e da detecção de métodos utilizados para atingi-lo. Consequentemente, esta pesquisa pretende descrever os resultados desta avaliação. Assim sendo, este trabalho tem a finalidade de diagnosticar o conhecimento sobre merchandising pelos varejistas para iniciar um processo de informação sobre como este conhecimento pode agregar valor a uma marca ou produto.

Palavras- chave: Merchandising. Varejo. Arquitetura de varejo.

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