ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 9
JANEIRO/JULHO 2015
TÍTULO:
RELAÇÕES PÚBLICAS NA GESTÃO DO VALOR SIMBÓLICO DE MARCA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS TEORIAS E PRÁTICAS
AUTOR (ES):
Fernanda Hack1, Ms. Daiane Scheid2
Resumo: A gestão do valor simbólico das marcas é um assunto ainda pouco explorado, especialmente na área de relações públicas. Em vista disso, o presente texto trata de como o profissional de relações públicas pode contribuir para a gestão do valor simbólico de uma marca. Inicialmente conceitua-se marca e apresenta-se o cenário das marcas hoje. Em seguida apresentam-se conceitos sobre a atividade e o profissional de relações públicas e como as funções desempenhadas por esse profissional aliam-se à gestão de marca. Por fim, apresentam-se dados coletados por meio de entrevistas os quais auxiliam na formulação de algumas hipóteses sobre o tema. O estudo aponta que o profissional de relações públicas tem competências para atuar na gestão de marcas.

Palavras- chave: Gestão. Marcas. Relações Públicas.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019