ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
CULTURA, ENTRETENIMENTO E IMAGINÁRIO NO CONSUMO DA MÍDIA: REFLEXÕES QUANTO À REPRESENTATIVIDADE DO SUJEITO HOMOSSEXUAL NO CINEMA.
AUTOR (ES):
BIAZON, V. V.1
Resumo: Este trabalho trata do consumo do entretenimento cinema, com a temática homossexual que mexe com o imaginário das pessoas submersas em uma cultura patriarcal. O Objetivo principal fala de como a cultura, o entretenimento e o imaginário representam o homossexual masculino no cinema sob uma metodologia descritiva e qualitativa analisando-se três filmes. Conclui-se que representação ainda mexe com a simbologia de como se vê ou qualifica-se as pessoas que tem a homossexualidade como orientação sexual. Julgam-se os hábitos e costumes às vezes por desconhecimento ou banalização do ser. Mas de forma simples, essa sociedade está presente vivendo, amando e consumido como qualquer pessoa e mesmo que a representatividade seja pequena ou caricata, a população existe e não deixará de existir.

Palavras- chave: Cultura, entretenimento, imaginário

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019