ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
REFLEXÕES SOBRE CONSUMO E COMUNICAÇÃO NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO
AUTOR (ES):
PEREIRA, C. J.1
Resumo: Traçar um panorama sobre o que foi abordado no último Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação em relação ao consumo é o principal objetivo desta pesquisa. Para isso, partimos inicialmente de uma pesquisa bibliográfica que aborda o consumo em diversas perspectivas. Em seguida, identificamos os trabalhos que falavam sobre a temática e os analisamos a partir de algumas categorias como autores citados e grupos de pesquisas nos quais foram apresentados. Pesquisar o campo científico é relevante, pois ajuda a traçar os caminhos que ele tem seguido e a identificar novas perspectivas teóricas para se refletir a prática. Entre os dados encontrados temos o de que apenas 4,43% dos trabalhos apresentados no evento mencionavam o consumo, mesmo sendo ele o protagonista da sociedade atual.

Palavras- chave: Comunicação. Consumo. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019