ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING E DA PUBLICIDADE NOS CONSUMIDORES DE MODA E VESTUÁRIO
AUTOR (ES):
Cunha, M. Z. B. A. N.1
Resumo: O presente artigo tem como objetivo final conhecer o consumidor do sector do vestuário de moda em Portugal Continental. A análise foi elaborada através de uma amostra de 210 elementos divididos em duas subamostras: a dos consumidores e a dos profissionais da área do vestuário de moda. Conhecer o consumidor deste sector é essencial ao desenvolvimento deste mercado, principalmente através das estratégias de comunicação de marketing e publicidade utilizadas pelas empresas do sector.
Neste contexto, o presente artigo pretende fazer uma abordagem exploratória sobre o consumidor atual de produtos de vestuário de moda, procurando conhecer a influência que a comunicação de marketing e publicidade tem nas suas motivações e comportamentos.
A partir das conclusões desta investigação foi possível perceber que a comunicação de marketing e publicidade continua a ter uma elevada importância na construção da marca e nas vendas de produtos de vestuário de moda, sendo muitas vezes a pedra basilar de divulgação de diversas ações da própria marca. Também foi possível traçar algumas sugestões para os profissionais de marketing e publicidade, assim como identificar caminhos para investigações futuras.

Palavras- chave: Atitudes dos consumidores, vestuário de moda, comunicação de marketing e publicidade.

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