VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
INOVAÇÃO OU PADRONIZAÇÃO: O QUE O PÚBLICO REALMENTE QUER?
AUTOR (ES):
Fonseca, E. R.1
Resumo:
Este artigo consiste em analisar as dinâmicas da indústria cultural para compreender como esta
funciona e, principalmente, como o público se coloca diante da grande oferta de produtos disponibilizados
por ela. Utilizou-se, como referencial teórico, estudos referentes às representações sociais e ao marketing. Em
seguida, esses conceitos foram aplicados ao fenômeno da cultura de massa contemporânea Lady Gaga, para
então responder ao questionamento inicial: o público está aberto ao novo ou ele está conformado aos padrões
da indústria cultural?
Palavras- chave:
Representações sociais, indústria cultural, comunicação.
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019