VOLUME: 3
NÚMERO: 6
JANEIRO/JULHO 2014
TÍTULO:
Características psicossociais e práticas de consumo dos "nativos digitais": implicações, permanência e
tendências na comunicação organizacional
AUTOR (ES):
Wandressa Puga dos Santos1 Wellington Teixeira Lisboa2
Resumo:
A Geração Z engloba os nascidos após o início dos anos 1990. Esses indivíduos possuem, em geral, maior
desenvoltura com as novas tecnologias, por estarem em contato direto com o ?mundo digital?. Nesse contexto, este
estudo objetiva analisar aspectos da comunicação organizacional no estabelecimento de relacionamentos com a
Geração Z, a partir da caracterização de seus diferenciais. Para tanto, apresentamos uma revisão bibliográfica e
contextual sobre as características e tendências de consumo da Geração Z e dos grupos geracionais que a antecederam.
Com a análise, observa-se que o comportamento dessa geração está intimamente ligado às influências
sofridas em sua formação. Assim, deve-se ressaltar a necessidade de adaptação dos esforços de Relações Públicas
a esta nova realidade.
Palavras- chave:
Consumo, Geração Z, Relações Públicas
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