VOLUME: 3
NÚMERO: 6
JANEIRO/JULHO 2014
TÍTULO:
O ensino da comunicação empresarial/mercadológica: pressupostos e percepções
AUTOR (ES):
Milena Cardinal1
Resumo:
A comunicação empresarial se desenvolve a passos largos, acompanhando as mudanças ocorridas no mercado,
no universo da comunicação e na própria sociedade. A gestão do relacionamento com os públicos de interesse
das organizações se tornou mais complexa e faz com que os profissionais da área atentem para as novas realidades
do mercado. Este artigo é fruto e parte de uma dissertação de mestrado. Para a pesquisa bibliográfica, utilizamos
como principais autores Bueno (2009), Scott (2008; 2011) e Terra (2011). Por serem assuntos relativamente novos,
foram realizadas, ainda, entrevistas semiestruturadas com autores/pesquisadores da área para verificar as situações
ideais do ensino da comunicação organizacional atuais.
Palavras- chave:
Comunicação Empresarial; Ensino de Comunicação; Ensino de Comunicação Empresarial
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019