ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 6
JANEIRO/JULHO 2014
TÍTULO:
O ensino da comunicação empresarial/mercadológica: pressupostos e percepções
AUTOR (ES):
Milena Cardinal1
Resumo: A comunicação empresarial se desenvolve a passos largos, acompanhando as mudanças ocorridas no mercado, no universo da comunicação e na própria sociedade. A gestão do relacionamento com os públicos de interesse das organizações se tornou mais complexa e faz com que os profissionais da área atentem para as novas realidades do mercado. Este artigo é fruto e parte de uma dissertação de mestrado. Para a pesquisa bibliográfica, utilizamos como principais autores Bueno (2009), Scott (2008; 2011) e Terra (2011). Por serem assuntos relativamente novos, foram realizadas, ainda, entrevistas semiestruturadas com autores/pesquisadores da área para verificar as situações ideais do ensino da comunicação organizacional atuais.

Palavras- chave: Comunicação Empresarial; Ensino de Comunicação; Ensino de Comunicação Empresarial

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