ISSN 2316-3992
VOLUME: 1
NÚMERO: 3
JULHO/DEZEMBRO 2012
TÍTULO:
Narrativas em games de guerra: single player, on-line e realidade, encontros e desencontros
AUTOR (ES):
Rodolpho Raphael de Oliveira Santos
Resumo: Nesta pesquisa, descrevemos e analisamos de que maneira as narrativas dos jogos de guerra, tendo como exemplo o game "Call of Duty 2" versão para computador, se aproximam da realidade histórica dos acontecimentos que descreve e de que maneira o mesmo jogo quando jogado em rede pode ter uma narrativa diferente da realidade dos acontecimentos em que está inserido. A partir de análise de algumas fases do jogo na versão single player (homem versus computador) será feita uma comparação com a versão "on-line" (jogada em rede na Internet, homem versus homem) e com as duas versões, um comparativo com os fatos históricos que compõem a narrativa do jogo. Em princípio acredita-se que na versão single player a narrativa do jogo segue uma cronologia idêntica à da realidade e que esta realidade é quebrada quando jogada na versão on-line de Call of Duty.

Palavras- chave: Narrativa - realidade - game - Call of Duty 2

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019