ISSN 2316-3992
VOLUME: 14
NÚMERO: 22
AGOSTO - SETEMBRO (2023)
TÍTULO:
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE UMA MARCA: UTILIZAÇÃO EM UMA EMPRESA DE JANAÚBA-MG
AUTOR (ES):
Cardoso, Michelle Patrícia1 Santos, Welliton Roque2
Resumo: O objetivo desse trabalho foi analisar as estratégias de marketing utilizada por uma empresa de Janaúba-MG, pela avaliação e demonstração da importância e resultados das ações de marketing dentro da organização. Nesse viés acompanhar e mensurar os resultados das ações de marketing é fundamental para identificar o que está funcionando e o que precisa ser ajustado, permitindo aprimorar continuamente as estratégias adotadas. Este trabalho mostra algumas estratégias de marketing que visam fortalecer a marca de uma empresa regional, proporcionando uma vantagem competitiva e auxiliando na conquista e fidelização de clientes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de dados a partir de questionários aplicados para os proprietários e clientes da empresa por meio das mídias digitais da empresa selecionada, como WhatsApp e Instagram. Foi possível constatar e analisar as estratégias adotadas pela organização, também evidenciam a necessidade de aplicação das estratégias de marketing dentro do negócio, como a inclusão e posicionamento da marca dentro do mercado digital.

Palavras- chave: Ativismo de marca; Marketing social; Comportamento do consumidor.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019