ISSN 2316-3992
VOLUME: 14
NÚMERO: 22
AGOSTO - SETEMBRO (2023)
TÍTULO:
NEUROARQUITETURA COMERCIAL: A RELEVÂNCIA E APLICAÇÃO DO TATO NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO PONTO DE VENDA
AUTOR (ES):
Reolon, Raíssa1
Resumo: O ponto de venda tem se tornado um dos diferenciais das marcas no mix de marketing e a neuroarquitetura tem atuado para fazer com que o espaço físico ofereça vivências significativas ao consumidor, reforçando sua experiência a marca. Nota-se que o marketing tradicional já não é suficiente para que isso ocorra e o marketing da experiência tem tomado espaço no mercado. Contudo, a visão e a audição ainda são os sentidos predominantes nos investimentos publicitários. Sendo assim, o objetivo geral deste trabalho é elucidar a importância do tato dentro do marketing sensorial e quais são os resultados obtidos com sua aplicação. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica através de artigos, dissertações e livros. Conclui-se que adotar uma estratégia sinestésica é um caminho mais assertivo para gerar compras por impulso e estreitar relações entre pessoas e lugares. O tato tem demonstrado ser um dos sentidos capazes de alterar a percepção dos consumidores, permitir melhor comparação entre produtos e maior envolvimento com as marcas.

Palavras- chave: Marketing sensorial; Neuroarquitetura; Tato; Arquitetura comercial; Ponto de venda.

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