ISSN 2316-3992
VOLUME: 13
NÚMERO: 21
JANEIRO - JULHO (2023)
TÍTULO:
ESTUDO DAS RAZÕES QUE DESESTIMULAM OS CONSUMIDORES DA BASE DA PIRÂMIDE A ADQUIRIREM PRODUTOS FALSIFICADOS
AUTOR (ES):
Jacson Lourenço Silva Castro1 Raoni de Oliveira Inácio2 Maurinice Daniela Rodrigues3
Resumo: O estudo analisou o que leva pessoas da Base da Pirâmide (BP) a não adquirirem produtos falsificados. Em uma abordagem qualitativa foram entrevistadas 13 pessoas pertencentes à BP. Nas análises foi utilizado o método de análise de conteúdo. Como resultados do trabalho demonstramse três proposições que puderam ser confirmadas por meio dos relatos dos entrevistados. Sugeriu-se também um esquema que descreve o comportamento do consumidor da base da pirâmide no processo de rejeição de produtos falsificados. Como conclusão tem-se que a qualidade do produto, a vergonha e o medo do desprezo interferem negativamente na aquisição de um produto falsificado.

Palavras- chave: Produtos falsificados; Base da pirâmide; Comportamento do consumidor.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019