VOLUME: 11
NÚMERO: 19
JANEIRO - JULHO (2022)
TÍTULO:
MARKETING COM IMPACTO SOCIAL: A INFLUÊNCIA DO ATIVISMO DE MARCA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
AUTOR (ES):
Isabela Sampaio Meirelles1
Edson Crescitelli2
Resumo:
O Ativismo de Marca se apresenta como uma tendência atual e evidencia o quanto as
mudanças socioeconômicas, políticas e tecnológicas refletem nos negócios, já que promovem
alterações nas preferências do mercado, e, consequentemente, nas ações de marketing. Assim, o
objetivo deste projeto é analisar a influência do Ativismo de Marca no Comportamento do
Consumidor. Para isso, conduziu-se uma pesquisa exploratória do tipo survey, aplicado
digitalmente pela plataforma Formulários Google. A coleta dos dados foi realizada durante o mês
de novembro de 2021, totalizando 155 respostas válidas. Os resultados indicam que a prática do
Ativismo de Marca é valorizada pelos consumidores, os quais esperam, cada vez mais, uma
postura socioambiental das marcas.
Palavras- chave:
Ativismo de marca, Marketing social e Comportamento do consumidor.
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