ISSN 2316-3992
VOLUME: 11
NÚMERO: 19
JANEIRO - JULHO (2022)
TÍTULO:
MARKETING COM IMPACTO SOCIAL: A INFLUÊNCIA DO ATIVISMO DE MARCA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
AUTOR (ES):
Isabela Sampaio Meirelles1 Edson Crescitelli2
Resumo: O Ativismo de Marca se apresenta como uma tendência atual e evidencia o quanto as mudanças socioeconômicas, políticas e tecnológicas refletem nos negócios, já que promovem alterações nas preferências do mercado, e, consequentemente, nas ações de marketing. Assim, o objetivo deste projeto é analisar a influência do Ativismo de Marca no Comportamento do Consumidor. Para isso, conduziu-se uma pesquisa exploratória do tipo survey, aplicado digitalmente pela plataforma Formulários Google. A coleta dos dados foi realizada durante o mês de novembro de 2021, totalizando 155 respostas válidas. Os resultados indicam que a prática do Ativismo de Marca é valorizada pelos consumidores, os quais esperam, cada vez mais, uma postura socioambiental das marcas.

Palavras- chave: Ativismo de marca, Marketing social e Comportamento do consumidor.

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