ISSN 2316-3992
VOLUME: 10
NÚMERO: 18
JANEIRO - DEZEMBRO (2021)
TíTULO:
CONSULTORIA CONTÁBIL NA PERSPECTIVA DOS CLIENTES: UMA ANÁLISE DE SATISFAÇÃO
AUTOR (ES):
Valéria Escalante da Silva1 Fabiano Davalos Vareiro2 Gabrielli do Carmo Martinelli3
Resumo: A consultoria contábil tem a função de fornecer conhecimento voltado para a orientação dos negócios empresariais, visando à eficácia do nível de desempenho econômico-financeiro, é um importante serviço para empresas que apresentam problemas específicos, como gestão, baixa qualidade gerencial, escassez de recursos dentre outros. O propósito deste trabalho constituiu-se em identificar o nível de satisfação dos clientes com relação ao serviço de consultoria contábil prestado por escritórios de contabilidade do município de Caarapó e região, localizados no estado de Mato Grosso do Sul. Afim de atingir o objetivo proposto elaborou-se um estudo de campo, em que a amostra compreendeu Pequenas e Médias Empresas (PMEs), aplicando um questionário considerando a escala ancorada nos extremos, por meio da plataforma google docs. Com a execução do estudo concluiu-se que a consultoria implica na eficácia da riqueza patrimonial e que com a ajuda de um consultor é possível sim se ter bons resultados, desde que o consultor consiga analisar e evidenciar a real deficiência de uma empresa. Além disso, 85% dos respondentes estão satisfeitos com a consultoria recebida..

Palavras- chave: Consultoria; Contabilidade; Serviços.

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