ISSN 2316-3992
VOLUME: 8
NÚMERO: 16
JANEIRO - JUNHO (2020)
TíTULO:
A MOTIVAÇÃO NO ENDOMARKETING COMO FORMA DE MUDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL
AUTOR (ES):
Denise Augusto da Silva Paulon 1 Taciana Maria Lemes de Luccas2
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a importância do Endomarketing e da motivação para transformar a Cultura Organizacional de uma organização. Expõe-se as origens e os preceitos básicos do Endomarketing e como aplicá-lo de forma efetiva, em conjunto com os Recursos Humanos. Enfatiza-se a motivação como principal estratégia do Endomarketing, expondo as principais formas de realiza-la. Foi revisada a principal bibliografia relacionada ao tema, com o objetivo de sintetizar as principais ideias e desenvolvê-las a partir daí. Por fim, demonstra-se como o Endomarketing influencia a Gestão de Pessoas, contribuindo para um ambiente organizacional mais proveitoso tanto para a organização quanto para os funcionários

Palavras- chave: Endomarketing, Motivação, Cultura organizacional

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019