ISSN 2316-3992
VOLUME: 8
NÚMERO: 16
JANEIRO - JUNHO (2020)
TíTULO:
A MÚSICA COMO INDÚSTRIA: ANÁLISE DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS GRAVADORAS
AUTOR (ES):
Camila Ferrareli 1 Dusan Schreiber2
Resumo: Partindo do princípio de que a música se estrutura como uma indústria, este artigo tem como objetivo analisar como as grandes gravadoras, denominadas aqui como majors, montam as suas estratégias de consolidação no mercado a partir da visão baseada em recursos, compondo o posicionamento estratégico das mesmas. Para alcançar tal resultado, os objetivos específicos se definem em: apresentar as premissas da Indústria Criativa, apresentar as teorias de posicionamento estratégico; apresentar as dinâmicas e teorias da indústria fonográfica; analisar a estratégia das firmas (gravadoras) para se manterem estruturadas; analisar dados das gravadoras e enquadrar o papel dos gestores dentro das estratégias da indústria fonográfica. A metodologia utilizada é o levantamento documental, tendo o imaginário como base sólida, e análise documental como instrumento. Como resultado final, pretende-se elencar as estratégias das gravadoras para se consolidarem no mercado

Palavras- chave: Indústria musical, Estratégia, Mercado musical

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