ISSN 2316-3992
VOLUME: 8
NÚMERO: 16
JANEIRO - JUNHO (2020)
TíTULO:
O IMPACTO DA PERSUASÃO DENTRO DO PROCESSO COMUNICACIONAL NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS
AUTOR (ES):
Lucas Jorge Garcia1 Gabriel Bonato Forner2 Rodrigo Marceli Vieira Santana 3 Victor Perozzi Oehlmeyer 4
Resumo: Este artigo visa de maneira objetiva, tratar sobre os impactos dos métodos persuasivos presentes nos processos de comunicação organizacional, assim coma a importância dos mesmos para as instituições. Para que assim, através de um método de pesquisa bibliográfica exploratória e quantitativa, e um vasto levantamento de um referencial teórico se possa denotar até que ponto a persuasão influencia os seus públicos, quais são os reflexos dessas influências e, de que maneira as empresas usam métodos persuasivos e o que elas ganham em troca do uso dos mesmos. Inicialmente são abordados os significados e definições da palavra “persuasão”, posteriormente sua inclusão nas organizações e por fim seus impactos e sua estrutura atual juntamente com o organismo que a atualiza de acordo com as evoluções tecnológicas do campo da comunicação.

Palavras- chave: Persuasão, Processo comunicacional, Comunicação Organizacional

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