VOLUME: 8
NÚMERO: 16
JANEIRO - JUNHO (2020)
TíTULO:
O IMPACTO DA PERSUASÃO DENTRO DO PROCESSO COMUNICACIONAL NAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS
AUTOR (ES):
Lucas Jorge Garcia1
Gabriel Bonato Forner2
Rodrigo Marceli Vieira Santana 3
Victor Perozzi Oehlmeyer 4
Resumo:
Este artigo visa de maneira objetiva, tratar sobre os impactos dos métodos persuasivos presentes nos processos de
comunicação organizacional, assim coma a importância dos mesmos para as instituições. Para que assim, através de um método de
pesquisa bibliográfica exploratória e quantitativa, e um vasto levantamento de um referencial teórico se possa denotar até que
ponto a persuasão influencia os seus públicos, quais são os reflexos dessas influências e, de que maneira as empresas usam métodos
persuasivos e o que elas ganham em troca do uso dos mesmos. Inicialmente são abordados os significados e definições da palavra
“persuasão”, posteriormente sua inclusão nas organizações e por fim seus impactos e sua estrutura atual juntamente com o organismo
que a atualiza de acordo com as evoluções tecnológicas do campo da comunicação.
Palavras- chave:
Persuasão, Processo comunicacional, Comunicação Organizacional
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019