ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
O PERFIL DO ADEPTO REGULAR NO ESTÁDIO
AUTOR (ES):
André Filipe Correia1 Diogo José Gonçalves2 João Carlos Machado3 Maria Vitoria Soares4 Maria Nascimento Cunha5
Resumo: O Marketing Desportivo encontra-se atualmente em crescente evolução, destacando-se das demais ferramentas de gestão utilizadas pelas organizações desportivas. As técnicas utilizadas nesta área debatem-se, sobretudo, em estudos de mercado, identificação e segmentação do target, publicidade, relações com os meios de comunicação social e outros stakeholders, entre outros (Valinhas, 2010). A aplicação dessas técnicas com especial ênfase nas necessidades dos consumidores de desporto, permitem o desenvolvimento da organização e contribui à prossecução dos objetivos propostos pela mesma. A criação de valor e o engagement dos adeptos, são temas que Kotler & Armstrong (2015) defendem como temas cruciais, para o desenvolvimento de uma marca, que adiciona valor aos seus produtos e/ou serviços e, por isso, o consumidor pensa e age de forma diferente, a chamada brand equity. Aliado a esse conceito, a gestão sustentável do marketing, recorrendo a ferramentas de medição que permitem a supervisão do processo, identificam-se temas relevantes da jornada que é o Marketing.

Palavras- chave: Marketing Desportivo, Comunicação Social, Adeptos.

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