ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
MARKETING DESPORTIVO: O CASO DO DESPORTO PROFISSIONAL
AUTOR (ES):
Álvaro Miguel Oliveira1 Maria Nascimento Cunha2
Resumo: Esta investigação teve como objetivo geral avaliar a forma como o marketing esportivo pode influenciar os resultados esportivos das Sociedades Anônimas Desportivas. O futebol é dos fenómenos mais apaixonantes da realidade portuguesa. Tudo o que acontece com esta modalidade esportiva ganha dimensão nacional. Os portugueses não gostam apenas de futebol - adoram-no (Catarro 2008). Nas últimas décadas, o esporte, as emoções que transmitem ao público em geral e pelo destaque que vem a aumentar nos meios de comunicação que aportaram em recursos humanos e materiais especializados para tornar um setor cada vez mais atraente (Catarro 2008). O setor de Marketing, nos dias de hoje, tornou-se por isso fundamental para aumentar a notoriedade e o rendimento dos grandes clubes esportivos (Sá, 2011). No caso concreto, o futebol “é cada vez mais um negócio e cada vez menos um esporte” (Sá, 2011).

Palavras- chave: Sociedades Anónimas Desportivas, Futebol, Marketing

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019