VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
MARKETING DESPORTIVO: O CASO DO DESPORTO PROFISSIONAL
AUTOR (ES):
Álvaro Miguel Oliveira1
Maria Nascimento Cunha2
Resumo:
Esta investigação teve como objetivo geral avaliar a forma como o marketing esportivo pode influenciar
os resultados esportivos das Sociedades Anônimas Desportivas. O futebol é dos fenómenos mais
apaixonantes da realidade portuguesa. Tudo o que acontece com esta modalidade esportiva ganha dimensão
nacional. Os portugueses não gostam apenas de futebol - adoram-no (Catarro 2008). Nas últimas décadas, o
esporte, as emoções que transmitem ao público em geral e pelo destaque que vem a aumentar nos meios de
comunicação que aportaram em recursos humanos e materiais especializados para tornar um setor cada vez
mais atraente (Catarro 2008). O setor de Marketing, nos dias de hoje, tornou-se por isso fundamental
para aumentar a notoriedade e o rendimento dos grandes clubes esportivos (Sá, 2011). No caso concreto, o
futebol “é cada vez mais um negócio e cada vez menos um esporte” (Sá, 2011).
Palavras- chave:
Sociedades Anónimas Desportivas, Futebol, Marketing
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