ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
MARKETING NOS EVENTOS DESPORTIVOS
AUTOR (ES):
Nuno Miguel Carvalho1
Resumo: É pacifico que o desporto é um fenómeno histórico e central na sociedade, com uma importância crescente inclusivamente nos meios de comunicação social. (Silva, 2011). O marketing Desportivo tem-se revelado um importante campo de estudos e investimentos dentro do Marketing. As empresas têm procurado como estratégia para consolidação das suas marcas a utilização dos eventos desportivos como meio para difundir e cimentar o seu reconhecimento. Assim, esta pesquisa tem como objetivo entender a forma como o Marketing se expressa nos recintos desportivos, o tipo de estratégias procuradas e a visão do espectador enquanto consumidor. De acordo com Afif (2010) a marketing precisa de muita criatividade para se fazer notar. Nos eventos desportivos a busca de inovação é emergente para poder continuar a tocar as pessoas. O consumidor para alem de ter perceção do patrocínio desportivo, pode também identificar oportunidades de negócio.

Palavras- chave: Marketing, Media, Empreendedorismo.

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