ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
UMA ANÁLISE DOS PERFIS DOS UTILIZADORES DE REDES SOCIAIS DE MARCAS DE MODA DE LUXO
AUTOR (ES):
Maria Nascimento Cunha1 Paulo Ribeiro Cardoso2
Resumo: Acompanhar as tendências da indústria da moda e vestuário de luxo faz parte do quotidiano de muitos curiosos. Com a entrada dos anos 2000, a internet tomou um rumo diferente e abriu portas ao mundo. Os produtos passaram a ser comercializados de forma mais aberta (Raposo, 2016; Ferrari, 2017). O mundo passou a ter acesso à informação de uma forma mais simples e prática. E este fato não aconteceu apenas ao nível dos computadores, mas também ao nível mobile. Atentas às novas dinâmicas de interação, as marcas têm indagado os paradigmas comunicacionais. O crescimento dos social media impactou os processos de comunicação, apresentando novas possibilidades (Cunha & Valente, 2019; Pereira & Schneider, 2017). É neste contexto que as redes sociais ganham expressividade, permitindo ao consumidor interagir, por meio de resposta para a marca, anunciante ou da partilha de mensagens. O objetivo geral desta investigação é elaborar uma análise do perfil dos utilizadores de redes sociais de marcas de moda de luxo Partindo da utilização do método quantitativo, são apresentados os resultados de uma recolha de dados realizada por meio de inquérito por questionário, aplicado a fim de confrontar as opiniões do consumidor com o conteúdo pesquisado.

Palavras- chave: Redes sociais, marcas de moda de luxo, atitudes, perfis de consumidores

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