ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
ESTRATÉGIAS PUBLICITARIAS DA PEPSI – ESTUDO DE UM CASO
AUTOR (ES):
Diana Ferreira Fernandes1 Maria Nascimento Cunha2
Resumo: O comportamento do consumidor está inserido dentro de uma cultura e pode ser definido como o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou descartam produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos (SOLOMON, 2011). De acordo com o autor Sala (2011), a Pepsi Cola foi criada por Caled Bradham, um farmacêutico da Carolina do Norte, Estados Unidos. Este inventou a Brad’s Drink, com o intuito de suavizar a sensação desagradável causada pelo desequilíbrio do ácido péptico no estômago, fato que deu origem ao nome da bebida – Pepsi Cola. O objetivo geral deste estudo é perceber qual o comportamento do consumidor relativamente à influência das estratégias publicitárias da PEPSI. Partindo da utilização do método quantitativo, são apresentados os resultados de uma coleta de dados realizada por meio de um questionário, aplicado a uma amostra de conveniência, a fim de confrontar diferentes opiniões sobre estas estratégias.

Palavras- chave: Pepsi, Comportamento do consumidor, Estratégias Publicitárias

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