ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
O CRM COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
AUTOR (ES):
Aryane Ribeiro Máximo1
Resumo: O cenário competitivo atual fez com que as empresas investissem na gestão do conhecimento. Além disto, tal competitividade faz com que as empresas busquem diferenciação para conquistar seus clientes. A gestão do conhecimento através do CRM pode favorecer a gestão do relacionamento com os clientes nas organizações. Este ensaio teórico tem o objetivo de apresentar as possibilidades para relacionar a ferramenta do CRM (Customer Relationship Management) e a gestão do conhecimento, com o intuito de favorecer o relacionamento com os clientes nas empresas, resultando em diferencial estratégico. A revisão dos conceitos de CRM e gestão do conhecimento, baseados na literatura da área de Marketing, Sistemas e Ciência da Informação, representa uma contribuição teórica para futuros pesquisadores que objetivam pesquisar empiricamente os resultados desta interface, além de demonstrar caminhos empresariais na construção de projetos corporativos na área de relacionamento com clientes.

Palavras- chave: Gestão do conhecimento; Relacionamento com clientes; Gestão do Relacionamento com os clientes (CRM)

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019