ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
COMPORTAMENTOS E ATITUDES DOS CONSUMIDORES RELATIVAMENTE ÀS REDES SOCIAIS
AUTOR (ES):
Maria Nascimento Cunha1 Matilde Silva2 Patrícia Pereira3 Laura Costa4 André Ferreira5 João Correia6
Resumo: O comportamento do consumidor relativamente às redes sociais tem sido estudado por diversas áreas e domínios. A realidade é que existe uma crescente utilização das redes sociais, o que se tem transformado numa mais-valia para as marcas que têm vindo a investir, ao longo do tempo nesta área, alterando assim o paradigma do comércio tradicional. Através das redes sociais e da internet em geral, o consumidor passa a ter acesso à informação de uma forma simples e prática. Atentas às novas dinâmicas de interação, as marcas têm explorado todas as possíveis formas comunicacionais. O crescimento dos social media desenvolveu novos processos de comunicação apresentando novas possibilidades de negócio (Cunha & Valente, 2019). É neste contexto que as redes sociais têm ganho protagonismo, permitindo ao consumidor interagir, por meio de um contacto direto com a marca ou anunciante. O objetivo geral desta investigação é compreender a influência das redes sociais e o comportamento do consumidor perante elas. Partindo da utilização do método quantitativo, são apresentados os resultados de uma recolha de dados realizada por meio de inquérito por questionário, aplicado com o intuito de melhor entender o consumidor.

Palavras- chave: Redes sociais, comércio eletrónico, marca

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