ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
OS MERCADOS DE LUXO E DE MODA EM PORTUGAL
AUTOR (ES):
Maria Nascimento Cunha1 Beatriz Gomes2 Catarina Magalhães3 Daniela MagalhãesInês Dias4
Resumo: Desde o final do século XX, os Mercados de Luxo e de Moda têm passado por um processo de democratização. Este processo conduziu os mercados a um crescimento, que por sua vez levou à aquisição de produtos de Luxo e da Moda, por parte das camadas sociais mais baixas. Por consequência deu-se ainda um alargamento ao nível da gama de produtos existentes nos mercados (Priscila do Ó A., 2012). De acordo com a autora Carreira (2016), a noção de luxo tem mudado muito ao longo dos anos. O mercado encontra-se em fase de crescimento, em especial no que diz respeito a mercados emergentes. Por isso mesmo, também as estratégias de marketing dos Mercados de Luxo e de Moda têm sofrido uma evolução. O conceito de Luxo e de Moda tem sofrido mutações constantes, ao longo dos últimos tempos. Há alguns anos o legado e a expertise associados à marca eram duas das principais características que definiam as marcas de luxo. Nos dias de hoje, os Mercados de Luxo e de Moda, devem ser analisados, sob o ponto de vista do consumidor, às suas motivações, atitudes e interesses individuais e sociais.

Palavras- chave: Moda de luxo, Consumidores, Marketing

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