ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
MARKETING TURÍSTICO NA CIDADE DO PORTO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
AUTOR (ES):
Ana Catarina Resende1 Ana Cláudia Ferreira2 Esther Rezende3 Maria Nascimento Cunha4
Resumo: Costuma dizer-se que o mundo é uma pequena vila. Esse aforismo é fortemente apoiado por muitos fatos importantes. O mundo moderno é o berço de muitas mudanças que permeiam todos os aspetos de nossa vida (Magano e Cunha, 2019). É relativamente inegável o relevante papel do marketing turístico nas redes sociais. Pode-se argumentar que essas redes, esforçam as empresas a gerar uma estratégia que não somente influencie, mas que também satisfaça as necessidades dos turistas (Manobanda, 2015). Pode-se concluir que o uso das redes sociais pelas companhias de turismo, tendo em vista a interatividade com os turistas que viajaram ao Porto, tem grande importância devido ao papel que as redes sociais desempenham como meio de comunicação e a troca da informação. Portanto, as entidades de turismo estão a fazer investimentos em novas tecnologias de informação e comunicação que permitam dinamizar o marketing e incrementar o turismo na cidade do Porto. Para esse efeito foi realizado um inquérito aos turistas da cidade do Porto (Manobanda, 2015).

Palavras- chave: Marketing turístico, Redes sociais, Destinos turísticos

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