ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAS NO DESPORTO EM PORTUGAL
AUTOR (ES):
Pedro Sena Figueiredo1 Luigi Soares Mões2 João Gil Pereira3 David Gomes Souto4 Maria Nascimento Cunha5
Resumo: Cada vez mais os adeptos seguem as suas equipas nas redes sociais, assim como pensamentos e opiniões podem ser partilhadas facilmente por todo o mundo através da internet (Dellarocas, 2003). O impacto das redes sociais no setor do marketing desportivo tem-se vindo a notar de uma forma bastante significativa na relação entre o consumidor/adepto e o clube/instituição. A evolução da tecnologia permitiu uma maior aproximação e interação, além de incrementar o nível de informação em tempo real da equipa em causa. As redes sociais são usadas como uma forma geral de marketing pela maioria das organizações de modo a expandirem os seus negócios ou com o objetivo de serem mais atrativas para um determinado público-alvo (Malthouse, Haenlein, Skiera, Wege, & Zhang, 2013; Dwivedi, Kapoor, & Chen, 2015; Vilnai-Yavetz & Tifferet, 2015; Alalwan, Rana, Dwivedi, & Algharabat, 2017). Esta investigação tem por objetivo geral identificar a importância e o impacto das redes sociais como ferramenta do marketing desportivo no que tange o envolvimento dos adeptos e uma maior interatividade e interesse dos espectadores com as instituições desportivas que as utilizam.

Palavras- chave: Redes Sociais; Marketing Desportivo; Instituições Desportivas

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