ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
A PERCEÇÃO DA QUALIDADE E DO PREÇO ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA CORTEFIEL
AUTOR (ES):
Inês Costa Rolo1 Laura Falcão Gouveia2 Micael Pratas Garrido3 Raquel Gonçalves Moreira4 Maria Nascimento Cunha5
Resumo: A Cortefiel é uma marca clássica que contrasta com as outras marcas pelo fator preço que se apresenta bastante razoável. De acordo com White and Case (2012) e Cunha (2014) a marca Cortefiel foi criada no ano de 1945, apresenta-se como uma marca tanto para homem como para mulher dos 35 aos 45 anos, jovens de hábitos e mente aberta e exploradora. Esta marca está presente em 27 países com 393 pontos de venda. O Grupo Cortefiel é uma das principais companhias europeias de distribuição de moda, no segmento de cadeias especializadas. O Grupo Cortefiel é formado por quatro insígnias distintas entre si: Cortefiel, Springfield, Women´secret, y Pedro del Hierro. Mais recentemente criou ainda uma linha exclusiva de Outlet: a Fifty Factory. Verificou-se que os consumidores portugueses consideram a Cortefiel uma das opções de compra quando se trata de vestuário. Desta forma e tendo por base um estudo quantitativo, recorreu-se a uma amostra de conveniência e utilizou-se o programa SPSS 25. Esta investigação tem como objetivo geral compreender a perceção do consumidor ao nível da qualidade e do preço da marca Cortefiel.

Palavras- chave: Preço; Qualidade; Estratégias.

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