ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
UNITED COLORS OF BENETTON
AUTOR (ES):
Daniela Viana Monteiro1 Maria Cunha2
Resumo: A marca United Colors of Benetton, pertence ao grupo Benetton. O grupo é responsável pelo fabrico e distribuição de roupa, de roupa interior, de calçado, de cosmética e de acessórios. (Ganesan, 2002) Segundo Pinto, Vitorino, Pereira & Wang (2018), a Benetton foi fundada em Itália em 1965 por quatro irmãos. Foi fundada com o nome “Maglificio di Ponzano Veneto dei Fratelli” de significado “Fábrica dos Irmãos Fratelli em Ponzano Veneto”. A Benetton brotou através da sua singularidade, com o uso de cores vivas nos seus produtos, fugindo à norma monocromática dos tons neutros, vivida na década de 60. A marca ficou cada vez mais conhecida, e com o passar do tempo esta peculiaridade tornou-se parte do seu ADN. A marca é também fortemente conhecida pelas suas campanhas publicitárias polêmicas. “The purpose of advertising is not to sell more. It´s to do with institutional publicity, whose aim is to communicate the company´s value..” (BENETTON, 2002, p.53). Esforça-se por criar uma barreira entre os seus produtos e os anúncios, usando imagens realistas para retratar questões sociais e políticas. Por conseguinte, preocupa-se mais em comunicar e debater problemas do mundo do que em vender produtos. (Ganesan, 2002, p.54). A United Colors of Benetton nasceu da sua originalidade, dos seus produtos audazes e coloridos, e tornou-se um império com o uso dos seus comunicados disputáveis. E hoje em dia é muito mais que uma marca, é uma personificação da luta dos direitos humanos. (Pinto et al, 2018, p.8).

Palavras- chave: Benetton; Moda; Campanhas Publicitárias

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